Mensagem ao Trabalhador Espírita

“...Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes a transformação da Humanidade. Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade! Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntulo do que tenham esperado. Felizes serão os que houverem dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada", porque a esses o Senhor dirá: Vinde a mim, vós que sois os bons servidores, vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!"

Evangelho Segundo o Espíritismo

junho 25, 2008

Bezerra de Menezes - O Filme

O projeto cinematográfico Bezerra de Menezes-Médico dos Pobres utiliza reconstituições e depoimentos para transitar por uma história repleta de exemplosedificantes de amor e moral.A vida de nosso personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue, Ceará.No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que ochamava Médico dos Pobres.Sua trajetória foi marcada pelo amor e pela caridade. Seja como o político devotado às causas humanitárias ou como o médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta. Um exemplo de homem que fez da sua vida um meio de servir ao próximo e à sua pátria..Contar a vida desse ilustre Cearense é um projeto que ambiciona, mais do que prestar tributo à um grande homem, possibilitar, através do audiovisual, o contato do grande público com as minúcias do seu pensamento e conhecer passagens relevantes de sua vida para melhor compreender a magnitude da sua obra.

Elenco: Carlo Vereza, Lúcio Mauro, Paulo Goulart Filho entre outros.

"O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida".

junho 02, 2008

Confraternização entre Casas Espíritas

Sábado dia 31/05 tivemos o prazer de prestigiar à Noite da Pizza, evento organizado pelo Centro Espírita Caminheiros da Paz. Uma noite bem discontraída com música ao vivo e bingo. Tivemos também o prazer de reencontrar amigos queridos de outras casas, que também estavam prestigiando o evento.

Aguardem!!!! Pois em setembro teremos a nossa Noite da Pizza. E esperamos poder contar com todos os Amigos, para desfrutarem de momentos como estes em nossa companhia.

Aproveitamos para agradecer o convite de nossos irmãos e também de parabenizá-los pelo sucesso deste evento.





Eventos Espíritas são oportunidades maravilhosas de confraternização entre as Casas Espíritas. Prestigiem!!!