Mensagem ao Trabalhador Espírita

“...Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes a transformação da Humanidade. Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade! Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntulo do que tenham esperado. Felizes serão os que houverem dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada", porque a esses o Senhor dirá: Vinde a mim, vós que sois os bons servidores, vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!"

Evangelho Segundo o Espíritismo

fevereiro 21, 2008

Aconteceu em Fevereiro

Aconteceu em fevereiro
Dia 1: 1856 - Nasce Anália Franco, em Resende, Rio de Janeiro. Professora, criadora de várias instituições educativas e de assistência social.
Dia 2: 1953 - Desencarna Adélia Rueff. Médium de determinação na crença do trabalho doutrinário deixando sempre para segundo plano a necessidade de repouso físico, aproveitando ao máximo todo o tempo disponível no atendimento aos mais necessitados.
Dia 6: 1832 - Realiza-se o casamento de Allan Kardec, com a professora Amélie Gabrielle Boudet.
Dia 7: 1901 - Desencarna Auta de Souza na cidade de Natal, RN. A curta existência da poetisa foi assinalada por sofrimentos constantes. Com apenas 14 anos manisfetaram-se os sintomas da tuberculose. O sofrimento veio burilar a sua inata sensibilidade, que transbordou em versos comovidos e ternos, ora ardentes, ora tristes, lavrados à sombra da enfermidade no cenário desolado do sertão de sua terra.
Dia 12: 1929 - Desencarna Albert von Scherenck-Notzing, pesquisador da mediunidade de efeitos físicos.
Dia 14: 1998 - O médium Divaldo Pereira Franco realiza palestra na cidade de Nova Délhi, Índia.
Dia 15: 1925 - Caibar Schutel lança a Revista Internacional do Espiritismo..
Dia 22: 1949 - Em Pedro Leopoldo, MG, Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, transmite a este o prefácio do livro Libertação, obra de André Luiz, que finaliza assim: "há, contudo, muitos peixes humanos que sorriem e passam, entre a mordacidade e a indiferença, procurando tocas passageiras ou pleiteando larvas temporárias". Dia 26: 1842 - Nasce Camile Flammarion em Montigny-Le-Roy, França.
Fonte: www.petit.com.br/site/biografias.asp Texto retirado do Boletim da Seara Bendita

Nenhum comentário: