Mensagem ao Trabalhador Espírita

“...Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes a transformação da Humanidade. Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade! Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntulo do que tenham esperado. Felizes serão os que houverem dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada", porque a esses o Senhor dirá: Vinde a mim, vós que sois os bons servidores, vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!"

Evangelho Segundo o Espíritismo

abril 25, 2008

Visitas ao Lar São Francisco de Assis

As visitas ao Lar São Francisco de Assis de Embu-Guaçú são realizadas todos os primeiros domingos de cada mês e tem como principal motivação colocar em prática os princípios de Caridade Cristã ensinados na Irmandade Espírita Amigos da Paz. É uma manhã de trabalho em prol de irmãos mais necessitados, que é realizada desde Março de 2005.

O Lar São Francisco de Assis é uma entidade que abriga regularmente 36 homens e mulheres, na sua maioria idosos e doentes, mas conta também com jovens portadores de doenças mentais. Abriga também, de forma esporádica, homens com problemas de alcoolismo ou abandonados pelos seus familiares. Todos os abrigados são carentes e quase todos abandonados por suas famílias, devido aos problemas que possuem. A entidade sobrevive de doações e de algumas aposentadorias destes idosos (que servem para pagar funcionários de cozinha, limpeza e enfermagem, além de comprar remédios).

Todos os meses nossa Casa doa aproximadamente 100 quilos de alimentos, especialmente frango, carne e lingüiça além de leite, frutas e verduras. Doamos também fraldas descartáveis, roupas, roupas de cama e de banho. Além disto, ajudamos a cuidar da higiene dos abrigados cortando cabelos, fazendo as barbas e cortando unhas. Realizamos também pequenos consertos em móveis, trocas de lâmpadas, reparos em chuveiros e cadeiras de rodas.
Todos estes trabalhos sempre são acompanhados de uma conversa amiga, confortadora, de nível elevado, buscando sempre dar novo ânimo e esperança a todos.

Nossa manhã de trabalho começa com uma oração e uma pequena reunião onde são relembrados, todos os meses, os objetivos de nossa visita, a importância do trabalho para a IEAP e para quem está recebendo a ajuda.
Seguimos então numa Van fretada (ao custo de R$10,00 por pessoa) até a cidade de Embu-Guaçú, num percurso que dura aproximadamente uma hora.

Após os trabalhos materiais, realizados de maneira séria e responsável, porém sempre muito animados ao som de músicas de carnaval ou sertanejas, mudamos o ritmo, colocamos uma música mais calma e nos preparamos para a parte espiritual de nosso trabalho. Esta consiste no trabalho mediúnico de aplicarmos passes em todos os abrigados, nos funcionários, nas demais pessoas que lá estiverem presentes, assim como em todos os trabalhadores.
Encerramos sempre com uma prece de Ação de Graças pelos trabalhos realizados.

Após deixarmos o local para retornarmos a IEAP, fazemos nossa confraternização num lanche comunitário, pois ninguém é de ferro...








Parabéns aos Coordenadores e Colaboradores deste trabalho maravilhoso!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço em meu nome e em nome de toda a minha família todo carinho e vibração para o nosso querido irmão Luciano, que ele possa se sentir abraçado por todos nós!

Anônimo disse...

Não há noite tão longa que não encontre o dia !

Anônimo disse...

Saudade é um conjunto de sete letras que se
reuniram sob as leis da vida para aferir
o coração e aprimorá-lo...
Ainda assim, aprendamos com a fé que a
saudade é quase sempre a flor da separação
que desabrocha ao sol da esperança para
retornar, por amor, a nós outros, na hora do
reencontro. Não relaciones entraves e
amarguras. Espalhemos com todos os
companheiros da marcha humana os
valores da compreensão.
Perdoar e perdoar sempre tudo o que não
seja nossa vontade pessoal, a fim de buscarmos
a vontade de Deus e cumpri-la.
O Lar é um recinto de provas, verdadeira
escola transmitindo lições.